Tinkerbell Pink Glitter Wings Blog Yone pensando alto: Pergunta que não quer calar!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pergunta que não quer calar!

Qual e de quem é o interesse em "exaltar" a crise?

O assunto do momento é a crise, por que?
Por que tanta divulgação nos meios de comunicação à massa sobre crise, tragédia, desumanidade...?
Qual o interesse nisso?
A quem benificia?
Sim, tenho noção do que está acontecendo no mundo, e é por isso mesmo que faço essas perguntas!
Juntamente com esses acontecimentos "difíceis" e em quantidade bem maior, tem muita coisa positiva acontecendo.
Existem milhares de pessoas se movimentando para um mundo bom e justo.
Ah, mas isso não dá audiência, não vende jornal/revista... me poupem, que diferença me faz se fulano casou ou separou de fulana, se tava bem ou má vestida na festa... e por aí vai...
Retornando às pessoas solidárias, comprometidas com a humanidade: temos profissionais (ou não) maravilhosos trabalhando em prol do bem comum, fazendo descobertas, ganhando prêmios por capacitação.... mas isso... não ocupa lugar de destaque em divulgação.
Falando por mim, recebo informações "bato no liquidificador, passo na peneira" e só "bebo" o que eu escolher porque tenho cabeça, penso e sou lúcida!
Não me importo em marchar contrária à multidão se souber o que estou fazendo!
Não engulo '"gato por lebre".
Por que sem crise ou com crise, existem pessoas que "dão certo"?
- Penso que é porque elas simplesmente escolheram administrar as dificuldades e ficar bem.
Escolheram ao invés de se adaptar ao fundo do poço, buscar uma saída e ir prá luz.
A vida é maravilhosa, as dificuldades são oportunidades para aprendizado e crescimento (evolução) e eu (mesmo bombardeada por tanta informação que tenta induzir para a infelicidade e baixa estima) vou exaltar a vida, o bem e o homem pois a vida é boa, o bem existe (e muito) e o homem é instrumento para que tudo isso aconteça!

"...se quisermos modificar uma situação, primeiro temos que modificar a nós mesmos. E, para nos modificar efetivamente, antes temos de modificar as nossas percepções."(Stephen R. Corey)

Um comentário:

Ju disse...

Nossa, profundo hein, adorei a reflexão
E é verdade, o que falei em outro blog tem sentido pra ser falado no seu, sempre a crítica da mais ibope, é tão mais comodo e não mexe com a pessoa que fez neh, só quem levou-a.
Agora o elogio, as coisas boas, isso sim toca os dois lados, mas aí vem o medo, o orgulho de achar que não precisa de nada disso...
=***