Tinkerbell Pink Glitter Wings Blog Yone pensando alto: "Tem gente em situação pior que a sua"

segunda-feira, 1 de junho de 2009

"Tem gente em situação pior que a sua"

Sabe quando você escuta por aí (alguém falando para alguém) "nossa, tem gente em condição bem pior que a sua", como se isso fosse um consolo???
Não entendo isso!
Se eu não estiver bem um dia, vou ficar feliz se outros estiverem, e se não estiverem vou ficar mais triste ainda... jamais ficarei melhor sabendo que o próximo está mau.
Para me sentir plena quero todo mundo bem ou no mínimo administrando da melhor maneira possível a dificuldade do momento e "virando o jogo".
Não dá prá ficar feliz quando o outro é infeliz, não dá... por isso não venha me falar "olhe pro lado, vê quanto sofrimento " e sinta-se bem, até vou entender sua boa intenção, mas não vou gostar.

2 comentários:

Ju disse...

Humm, acho que a inteção da frase "tem muita coisa pior a sua volta" é pq a pessoa reclama de algo tão pequeno, enquanto tem muita coisa a volta da mesma com poblemas maiores.
Tudo bem que cada um com seus problemas mas...acho que precisamos pensar muito antes de reclamar de algo de nossas vidas..
=**

Yone Piras Leite da Silva disse...

Nossa, essa minha filha Juju é show (os outros filhos, também são)!!
Penso como você, tanto é que quando escuto a frase que estamos discutindo, ela nem é prá mim, é prá outro... eu também não sou de reclamar e sim de agradecer.