Tinkerbell Pink Glitter Wings Blog Yone pensando alto: Vivência da Yone educadora (1)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Vivência da Yone educadora (1)

Eu brincava carinhosamente com os alunos chamando-os de "monstrenguinhos do meu coração", eles amavam pois associavam com "monstrinhos do bem" dos filmes/desenhos infantis.
Quando eu só os chamava pelo nome sabiam que eu estava triste com eles por terem feito alguma coisa que não deveriam ter feito.
Era uma delícia, eu os chamava de monstrenguinhos e eles pulavam no meu pescoço me abraçando... eram "meus filhos por coração".
Uma vez G (um menininho lindo!) não estava num bom dia (acho) e resolveu estragar o desenho do amiguinho, que ia pro mural (todos os desenhos iam).
Eu percebi e pedi prá que ele parasse pois o amiguinho iria ficar triste, mas ele não parava, nenhuma conversa estava adiantando.
Pedi e avisei várias vezes que se ele não parasse eu iria colocá-lo sentado sozinho em outra mesinha (eles estavam trabalhando em grupo), e nada.
Bom, faz parte do desenvolvimento da criança testar até onde pode ir com o adulto/outro e assim ir descobrindo sua potencialidade, isso é sadio, mas é uma boa hora para aprender "limites" , uma coisa bastante importante também.
Voltando, pedi (falando firme e forte, mas não gosto de grito) prá que G fosse se sentar na outra mesinha.
Ele olhou prá mim com muita raiva e disse:
- Eu odeio você!!
Eu respondi:
- Não faz mau, eu amo você assim mesmo, só não gosto do que está fazendo... por isso vai ficar um pouco aí e pensar no que fez.
Bom a aula continuou todos terminaram o trabalhinho (ele também) e já estava na hora de ir embora.
Eles estavam felizes pois os pais iriam ver o mural.
G me chamou e disse:
- tia, você não vai mais me chamar de monstrenguinho? Eu não odeio você, eu só tava bravo.
Eu respondi:
- eu sei, eu te amo, só não quero que faça mais isso... você sempre vai ser meu monstrenguinho!
Vocês conseguem imaginar que abraço gostoso recebemos um do outro no final dessa história?

2 comentários:

Ju disse...

Ahhh, que graçaa..
Mas vc esuece de falar que seus filhos todos também são monstrenguinhos... hehehe
=DDD
=***
Boa semana

Yone Piras Leite da Silva disse...

Com certeza monstrenguinha linda, eu eu sou a monstrenguinha mãe rsrsr