Tinkerbell Pink Glitter Wings Blog Yone pensando alto: Vegetariana

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vegetariana

Oi amigos!
É a segunda vez que tento ser vegetariana e espero conseguir ser.
Estou vegetariana tipo Ovo-lacto-vegetariano (não consome nenhum tipo de carne, mas inclui ovos e leite (e derivados, como queijo, iogurte etc.) em sua alimentação. Esta é a forma mais "popular" de vegetarianismo).
Se gosto de carne?
Gosto de algumas (poucas) mas pouca quantidade e bem passada.
Por que segunda vez?
- Bom, na primeira tentativa fiquei 4 meses sem comer carne mas como tive (bem antes disso) anemia (precisei tomar várias injeções de ferro) confesso que fiquei insegura e desisti.
Por que ser vegetariana?
- Por respeito aos animais, por compaixão por eles.
Desde criança gosto dos animais e não gosto de crueldade para com eles.
Não me sinto bem quando como carne, sinto culpa.
Eu sei, não mato animais, mas quem mata só mata porque sabe que tem gente que vai comprar e eu sou uma delas então.... tenho responsabilidade nisso sim.
Quando como carne não consigo deixar de pensar no "bicho morto", coitado!
Por que começar isso só agora?
- A idéia não é de agora e como diz o ditado: antes tarde do que nunca.
Num primeiro momento, tive pensamentos radicais: eu tenho o direito de ser vegetariana mas não tenho o direito de querer que minha família também seja, então de que adianta eu ser vegetariana se vou continuar comprando e cozinhando carne para eles e para os amigos?
Mas depois fui trabalhando isso e cheguei a conclusão de que vou fazer o que acho certo fazer e continuar respeitando o direito dos outros... continuo preparando para quem quer comer, mas eu não como mais.
Se eu conseguir, vou ficar bem feliz.
Hoje é meu segundo dia como vegetariana, eu sei, é só o começo, mas to no caminho.
Ainda bem que eu amo legumes e verduras, não é sacrifício come-los, é um prazer.
Se alguém também estiver se propondo a isso, vamos juntos mas com responsabilidade de uma alimentação correta e saudável pois com a saúde não se brinca!!

Nenhum comentário: