Tinkerbell Pink Glitter Wings Blog Yone pensando alto: Dia do Pedagogo (20 de maio)

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Dia do Pedagogo (20 de maio)

...e eu, Pedagoga escrevo hoje, ontem não tive tempo estava "pedagogiando" rsrs. Começo do ponto em que me recuso a generalizar o ser humano, achar que estão "todos no mesmo pacote". Penso que: - o mundo não tá perdido, ele é maravilhoso, - existe amigo(s) (não coloco verdadeiro pois só existe amigo verdadeiro, senão não é amigo) sim, pessoas amorosas e confiáveis, - há bastante gente séria (não to falando de mau humorados rsrs), - há profissionais comprometidos com o que fazem e falando nisso amo ser comprometida com a Educação. Eu, ser comprometida com a Educação acho que é uma coisa desde sempre. Antes mesmo de conhecer a vida acadêmica, antes de conhecer as teorias (o que me fez entender melhor a origem disso tudo) e de conviver com Mestres que me "clarearam" o caminho (a quem sou eternamente grata)já admirava "gente de bem com a vida", Educação também é isso. Amo aprender e amo compartilhar o que aprendo, como já ouvi dizer "conhecimento guardado (de quem quer aprender) é conhecimento perdido", concordo com isso. Pra quem gosta realmente da Educação, eu acho, não há hora ou lugar certo pra isso, em todo lugar, toda hora é hora boa, desde que sem agressão e/ou imposição. Educação é bem diferente de "adestramento", Educação é coisa de gente com sensibilidade, gente que pensa com a própria cabeça, portanto nosso trabalho formal pode até ser restrito por alguma "parede" mas não há muro capaz de restringir nossa aplicação educacional no cotidiano, não mesmo! O maior exemplo que podemos dar pra alguém é a vida que vivemos então é por aí que vou, sempre em busca de novos conhecimentos na construção da minha evolução, de braços abertos pra aprender e pra ensinar. Alguns dizem que sentem vergonha em serem educadores num mundo tão mau educado, eu digo que tenho bastante orgulho (no bom sentido) da minha profissão e da maneira que escolho conduzir minha vida, falo isso modestamente e com a certeza de que muito ainda tenho que aprender. Enquanto meu trabalho contribuir na melhoria de qualidade de vida de alguém ele valerá a pena e me deixará feliz. Parabéns Pedagogos (comprometidos com o que fazem), sempre em frente!

2 comentários:

Sol Pelegrino disse...

Yone querida... Lembra de mim? Cantinho da Sol la do orkut rs Depois de anos te achei no blog do Marcos Mochi ... Qto tempo!! Olhando os poemas dele e relembrando, encontrei quem diria nossos comentários... Engraçado q muitos nem lembrava...coisa do destino.O mesmo q aproximou Marcos e eu,fez te reencontrar. Se tiver Facebook me add... Estou como Sun Pelegrino Silva...Vai ser muito bom ter vc perto. Gde bjo em seu coração.

Yone Piras Leite da Silva disse...

Oi, claro que me lembro!
Já enviei o convite no face, to te esperando, beijo pra você também.