Tinkerbell Pink Glitter Wings Blog Yone pensando alto: Toda ação gera uma reação

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Toda ação gera uma reação

Sou anarquista.
- Anarquia significa ausência de coerção e não a ausência de ordem.
Coerção é o ato de induzir, pressionar ou compelir alguém a fazer algo pela força, intimidação ou ameaça.
- Ordem
Disposição das coisas de acordo com a categoria, o lugar que lhes convém. Regras, leis, estruturas que constituem uma sociedade.

Hoje é um daqueles dias em que está na hora de arrumar minha casa, portando deixo braços, coração, portas e janelas abertas.
Recebo o que quero, o que quer entrar e deixo livre também a saida pois minha casa (lar) é um lugar (onde quer que eu esteja) sagrado e em harmonia com o universo.
Aqui (mesmo que pareça utopia para alguns) eu vivo na gratidão, amor e ética e essa é uma regra de convivência que inspira pessoas a entrarem ou não.
Estou fazendo faxina.
Limpo, reciclo, coloco o que é de uso no lugar, fico com o que gosto e/ou preciso e me desfaço do " há mais" num gesto de agradecimento e retribuição ao que tenho.
Aqui se é bem recebido e cuidado com bastante carinho, mas também se trabalha para que esse ambiente se mantenha amoroso como é.
Conforme ajo, claro que o pó vai correndo embora (que bom!), mais aumenta o cheirinho gostoso e a sensação de bem estar.
Aqui a sombra também é importante pois quem a conhece sabe valorizar a luz.
Pois é, com licença porque to ocupada sendo feliz... felicidade à vocês também!!

Nenhum comentário: