Tinkerbell Pink Glitter Wings Blog Yone pensando alto: Fondue... com música

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fondue... com música

Bom, já que coloquei imagens que "dão àgua na boca", completo e trago também a receita:

Fondue de queijo
Pra começar, nada melhor que um fondue de queijo: é supergostoso! Confira o modo de preparo:

Ingredientes
1 dente de alho cortado ao meio
1 e 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
2 xícaras (chá) de queijo emental ralado grosso (250g)
2 xícaras (chá) de queijo gruyère ralado grosso (250g)
3 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 pitada de noz-moscada
1 pitada de pimenta branca moída na hora
2 colheres (sopa) de conhaque
1 baguete de pão italiano em cubos

Modo de preparo
Passe o alho cortado dentro da panela própria para fondue, ou panela média, junte o vinho e leve ao fogo até ferver. Em uma tigela misture os queijos com a farinha e coloque aos poucos no vinho, mexendo sempre até que derretam, formando um creme. Acrescente a noz-moscada, a pimenta e o conhaque, misturando bem. Para se servir, cada pessoa espeta um pedaço do pão no garfo próprio e passa na fondue. Hmm, que gostoso! *-*

É fácil de fazer, demora só meia horinha e ainda rende 6 porções! Demais!


Fondue de chocolate
Quem não gosta de chocolate? Fondue, então, melhor ainda! Morango, uva, frutas banhadas naquele chocolate cremoso – é de dar água na boca! Veja como preparar um fondue de chocolate TDB!

Ingredientes
180g de chocolate ao leite picado
180g de chocolate meio amargo picado
1 e 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
2 colheres (chá) de rum, licor de café ou licor de cacau
3 xícaras (chá) de frutas em cubos grandes (morango, banana, abacaxi, laranja, kiwi, uva, etc)

Modo de preparo
Coloque os chocolates picados em uma tigela. Em uma panela, leve o creme de leite ao fogo baixo até levantar fervura. Retire, despeje sobre o chocolate e misture bem até dissolver e ficar brilhante. Adicione o rum ou licor e transfira para o recipiente do fondue, mantendo o fogo baixo e mexendo de vez em quando. Sirva acompanhado das frutas.

Dica: que tal colocar marshmallows? Também fica uma delícia


Todo Azul do Mar
Roupa Nova Tom: E

E F#m G#m
Foi assim como ver o mar
C#m G#m
A primeira vez
A/C# F#m B
Que meus olhos se viram no seu olhar
E F#m G#m
Não tive a intenção de me apaixonar
C#m G#m A/C#
Mera distração e já era
F#m B
Momento de se gostar
A B C#m
Quando eu dei por mim
A E
Nem tentei fugir
G# C#m
Do visgo que me prendeu
F#m B
Dentro do seu olhar
A B C#m A E
Quando eu mergulhei no azul do mar
G# C#m
Sabia que era amor
F#m B
E vinha pra ficar

E F#m G#m
Daria pra pintar todo azul do céu
C#m G#m A/C#
Dava pra encher o universo
F#m B
Da vida que eu quis pra mim

A B C#m A E
Tudo que eu fiz foi me confessar
G# C#m
Escravo do seu amor
F#m B
Livre pra amar
A B C#m A E
Quando eu mergulhei fundo nesse olhar
G# C#m
Fui dono do mar azul
F#m B
De todo azul do mar

( E A )
Foi assim como ver o mar

Foi a primeira vez que eu vi o mar
E C#m B A
Onda azul, todo azul do mar
E C#m B A B
Daria pra beber todo azul do mar
E C#m B A
Foi quando mergulhei no azul do mar
E C#m B A B E
Onda que vem azul, todo azul do mar.

Nenhum comentário: