Tinkerbell Pink Glitter Wings Blog Yone pensando alto: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

Mais uma vez, a prática demonstrando a teoria.
Tenho aulas para dar (para um grupo bem diversificado de pessoas) também sobre a importância da comunicação e expressão no cotidiano.
Mas, nesse exato momento, sou aluna e recebo o ensinamento que a vida me dá... vejo duas pessoas, estudadas tendo uma grande dificuldade em se entender.
Como protagonista da história, percebo minha dificuldade em externalizar o que sinto e a do outro em me entender.
Como observadora, vejo claramente que os dois querem a mesma coisa, amar e ser amado, cuidar e ser cuidado... ser feliz junto.
Como protagonista e observadora, ainda não sei o final que a história terá, só posso desejar que tenha um final de "entendimento feliz", que vençam a dificuldade da comunicação, consigam se expressar e entender bem e sejam felizes juntos, eles merecem!
Bom, continuando, quando em sala de aula, farei uma dinâmica, perceberei o perfil dos educandos e buscarei em cotidiano um exemplo significativo de como a comunicação é importante e pode agir positiva ou negativamente na vida das pessoas.
Na minha vida eu já percebi essa importância (e vou cuidar disso com carinho), então assim ficará fácil demonstrá-la ao outro.

(continuo ressaltando que a intenção do yone pensandoalto é compartilhar vivências e assim crescermos juntos)

Nenhum comentário: