Tinkerbell Pink Glitter Wings Blog Yone pensando alto: Eu sei o que me faz bem (quase sempre), o que faz bem ao outro é o outro que sabe

sábado, 12 de setembro de 2009

Eu sei o que me faz bem (quase sempre), o que faz bem ao outro é o outro que sabe

Cada um tem seu jeitinho de ser, pensar, sentir.... então eu posso saber o que é bom prá mim, mas não para o outro.
Claro que não estou falando de um lugar comum como preferir um abraço à um tapa (mesmo assim corro o risco de estar errada, por incrível que pareça), falo de senso não comum.
Sempre gostei de pensar, ler e de escrever (não que eu seja boa nisso rsrs).
A diversidade humana me encanta, amo Psicologia, Filosofia...
Há um tempo atrás, convivi com várias pessoas que cursavam Psicologia... participei como ouvinte (e arriscava ocasionalmente alguns palpites) dessa roda de amigos por todo o seu curso e como tenho alguma facilidade na escrita revisei ortograficamente vários trabalhos feitos por eles. Ouvindo suas conversas, lendo e revisando ortograficamente seus trabalhos fui ficando mais encantada ainda do que já era com essa ciência.
Um dia não resisti e pensei:
- Não quero ficar só na leitura, quero ver isso na prática.
E fui.
Procurei por um terapeuta que uma amiga me indicou (José Alberto Navarro Guerreiro o qual indico com muito prazer por sua competência profissional e grandiosidade humana) e iniciei uma terapia que durou tempo suficiente para eu ter facilidade para administrar o que acontece comigo.
Entrei totalmente disposta a me conhecer melhor e a vencer qualquer resistência em "me enxergar".
Lá, olhando prá mim eu ri, chorei, assustei, percebi, redescobri, joguei fora, acreditei... enfim, nunca mais fui a mesma e nunca mais serei.
O bom é que esse processo de análise uma vez incorporado é infinito, ele mora em mim.

2 comentários:

Ju disse...

Com certeza, toda aprendizagem fica para a vida inteira.
E todas as experiencias boas ou ruins, são válidas para nosso processo de amadurecimento.
Já que amadurecer não é apenas para jovens, e sim a todos, a vida inteira
=**

LUiza MATHIAS disse...

Olá linda amiga, adorei seu recadinho sempre tão generoso, deixei um carinho para você lá...
venha me visitar e aproveite prar ler...
Amo você amiga... Deus esteja sempre no comando de nossas vidas...
Bjus... LUiza...