Tinkerbell Pink Glitter Wings Blog Yone pensando alto: Sonho

domingo, 27 de setembro de 2009

Sonho

Existe sonho e "sonho"... sonho (doce vendido em doçaria), sonho onde você divaga acordada e viaja na imaginação e sonho que se sonha enquanto dorme e é desse que falo agora.
Como é o seu sonho?
Uma vez, conversando com uma pessoa e contando um sonho que tive ela me perguntou:
- Como é que você sabe que era dessa cor?
Eu fiquei surpresa e só aí descobri que há quem sonhe somente em preto e branco e então comecei a prestar mais atenção em meus sonhos.
Meus sonhos são coloridos, tem sons, cheiros, temperaturas, sabor e geralmente quando passo o dia tentando resolver alguma coisa e não consigo o meu sonho revela a resposta e acordo com o dilema resolvido.
Já tive sonhos ruins, quando criança (uma roda gigante de fogo"escapava" me perseguia e eu passava a noite fugindo... acordava cansada e quase tinha medo de dormir) que se repetia seguidamente por um tempo.
Já sonhei com meu velório onde eu tentava avisar à quem estava lá que não estava morta mas ninguém me ouvia... no sonho, eu estava mesmo morta, mas não tive medo.
Já sonhei com a morte dos meus pais, separadamente e percebi que não estava preparada para isso.
Já sonhei com assalto, na noite do dia em que fui realmente assaltada. Já fui assaltada duas vezes, uma na saída de um comércio que tive (saia com minha sócia e o assaltante a rendeu na minha frente, outra vez na escola onde eu trabalhava... esse vou contar no próximo tópico.
Mas, ainda bem que foram poucos sonhos ruins, a maioria deles são bons e há bastante tempo (anos já) só tenho bons sonhos.
Meus sonhos são mágicos, são lindos, me sinto feliz, extremamente bem, eu vôo (literalmente), incrível sensação de liberdade.
A primeira vez que "voei", tive medo... vôo tão longe (acima da casa... cidade.. país..) que tive medo de não voltar mais, mas depois percebi que não havia motivo prá isso.
Corajosa eu né, por falar coisas tão "estranhas", mas sonho é sonho... quem é que não sonhou "esquisitices"?
Prá falar a verdade, gosto dos meus sonhos, eles me fazem perceber bastante coisa quando acordada os recordo.
Outra coisa, muitas vezes, no meu sonho eu sei que estou sonhando e resolvo se quero/ou não continuar no mesmo sonho.
E os seus sonhos, como são, já pensou nisso?

Nenhum comentário: