Tinkerbell Pink Glitter Wings Blog Yone pensando alto: Como administro meu sentimento

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Como administro meu sentimento

O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós (Jean-Paul Sartre - França - [1905-1980] - Escritor, Filósofo)
E eu digo: não sou responsável por tudo o que acontece comigo, mas sou responsável com o que faço disso.
Falo agora de dias difíceis, sim, todos temos dias difíceis e nesses dias às vezes travo uma luta interior entre o sentimento "cru" (que age por puro impulso) e o sentimento administrado (ponderado antes da ação)
Exemplificando: quando tropeço (difícil acontecer) forte em alguma coisa e dá vontade de falar um palavrão (pensamento "cru") aí eu penso, prá que falar um palavrão... já passou (sentimento administrado).
Não gosto de palavrão.
Bom são tantos sentimentos que vou citá-los parceladamente por dia pois é bastante conteúdo.
Começo com a raiva.(Dicionário inFormal - privação de raciocinio lógico, falta de calma, disturbio do equilibrio emocional)
Por favor se algum leitor nunca sentiu raiva peço que se manifeste e me dê a receita.
Não é comum eu sentir raiva, só quando passo do meu limite de tolerância e olha... meu grau de tolerência é bem grande.
Mas às vezes a raiva vem e quando percebo isso prefiro depois de todas as negociações possíveis, ficar quieta no meu canto. E se mesmo quieta no meu canto alguém me provoca aí eu digo: por favor me deixa ficar quieta senão posso dizer algo de cabeça quente e me arrepeder depois; e saio de perto.

Um comentário:

Ju disse...

hehehe
Eu sinto raivaa, mas me contenho
uhaiahiuhaiuah
=**
té amanhã