Tinkerbell Pink Glitter Wings Blog Yone pensando alto: Evolução (ainda em construção)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Evolução (ainda em construção)


"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."(Nietzsche)
Por quanta coisa passei, por quanta coisa passo... por quanta coisa passarei.
Cada pessoa é um mundo particular e ao mesmo tempo apenas parte do universo... somos únicos mas somos um.
Quanto mais eu consigo sentir eu vejo que minha percepção é proporcional ao meu entendimento... digo até, "os portais se abrem conforme meu caminhar".
E aí eu me pergunto: quanta coisa tem aí na minha frente, que eu ainda não vejo?
De onde vem esse questionamento?
Vem de toda a certeza de coisas que no decorrer da vida sempre estiveram lá e que eu progressivamente fui aprendendo a ver.
E as coisas que eu ainda não aprendi a ver/sentir?
E é por isso que eu penso: só se entende aquilo que se conhece.
Indo mais além, aquilo que se conhece pelo menos um pouco pois a verdade não é absoluta ela depende da ação e da recepção.
Não acredito que alguém consiga ser isento de julgar ou ser julgado, mas acredito num julgamento construtivo.
Acredito num julgamento não condenador e punitivo, mas ponderador que nos leva a fazer escolhas para um bem estar pessoal e coletivo.

Nenhum comentário: