Tinkerbell Pink Glitter Wings Blog Yone pensando alto: Ninguém pode fazer ninguém feliz

sábado, 15 de maio de 2010

Ninguém pode fazer ninguém feliz

"Ninguém pode fazer ninguém feliz",ouvi isso um dia dessses.
Tá,concordo... em parte.
Partindo do ponto de que todas as pessoas tem dificuldades e problemas, a diferença está em como se lidar com isso.
Faça uma experiência que entenderá minha linha de pensamento:
Conviva por um dia com uma pessoa alegre e feliz.
Ela é solidária com você, tem pensamentos positivos, acredita num amanhã melhor e se movimenta confiante prá que isso aconteça.
Agora conviva com uma pessoa que está quase perdendo a esperança:
Ela é solidária com você, te dá razão em achar que tudo é injusto e tá perdido, que o amanhã será sombrio e que nem sabe mais se vale a pena viver.
Eu te pergunto, no final do dia depois da convivência com essas duas pessoas estará se sentindo como?
Como se sentirá com alguém que confirma a sua dor ao invés de tentar amenizá-la?
Como se sentirá com alguém que tenta te mostrar que a dificuldade vai passar, que você tá vivo, tem a chance de reverter isso, que é importante e tem pessoas que te amam... que você é feliz e não sabe.
Sabe, todos nós precisamos de um chacoalhãozinho (chacoalhão com carinho) quando a subida tá difícil.
Eu sei, quem me chacoalha (com carinho claro) é quem me quer bem (os indiferentes simplesmente passam) e eu agradeço bastante!!
Então, voltando ao ponto eu acho que "ninguém pode fazer nínguem feliz", mas que podem me ajudar a perceber a felicicade que está em mim e eu ainda não percebi, ah! isso podem sim, se eu estiver aberta a isso!!
Parando por aqui...
Bom final de semana descontraia e deixe a alegria entrar!!
Quero ver todo mundo de carinha feliz, vai, isso pega!!
(Em tempo: faça também a experiência inversa: um dia com você alegre e outro com você triste, perceba como as pessoas que estavam com você se sentiram)

Nenhum comentário: