Tinkerbell Pink Glitter Wings Blog Yone pensando alto: Crescer

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Crescer

Sinônimos: evoluir progredir .
Antônimos: retroceder retardar .
Palavras relacionadas: evolução conhecimento.(Dicionário inFormal)
Livre associação:
"É preciso sair do casulo para poder voar."
"Prá virar borboleta é preciso respeitar o tempo e o espaço, senão...."
Bom, a partir daí: sou o que estou agora, não sou concluída pois não estou acabada.
Quem me conhece um pouco me sente, não é preciso explicação e sim sensibilidade.
Quem vibra na mesma sintonia se encontra... os parecidos se atraem, os diferentes se repelem.
Quero viver intensamente mas com leveza....
Dentre vários comportamentos meus:
- sou contraditória sim, para haver equilibrio, ás vezes sou luz, ás vezes sou sombra; sei que a mesma luz que ilumina também pode cegar... por isso sou determinada e sou mudança, sou construção,sou evolução.
- sou infantil de vez enquando, mas não faço birra, me divirto com pouca coisa, rio à toa e brinco com algumas situações, nunca com pessoas.
Como então me definir se sou tantas... também sou perdão, companheira, ética, amiga,e quando amo sou carinhosamente dedicada, não meço esforços para compartilhar uma vida com alguém.
- sou defensiva porque não gosto de atacar, mas gosto de mim e falando em defensiva: que atire a primeira pedra aquele que já conseguiu chegar a perfeição.
- me faço de vítima (se alguém diz isso é porque sabe o que é um algoz), se isso é que o algúem pensa é bom que fique claro que sou lúcida, responsável pelos meus atos, consequentemente colho o que planto, por minha conta e risco.
Por essas e outras coisas não tenho tempo nem interesse em ser rótulo ou rotular, estou ocupada na minha construção.
Eu simplesmente sou como estou e minha meta é viver da melhor maneira possível causando o menor dano possível ao todo.
Crescer é isso, estar em movimento, viver, conviver, se harmonizar com o universo, mesmo/até sendo diferentes.

Nenhum comentário: