Tinkerbell Pink Glitter Wings Blog Yone pensando alto: Dia das mães

sábado, 8 de maio de 2010

Dia das mães

...feliz dia das MÃES!!
Isso me faz pensar um pouco:
Nem todo dia das mães é feliz, nem toda mãe que concebe o filho é MÂE.
Filho não vem com manual de instrução e grande parte das MÃES tem o desejo de ser uma ótima MÃE e se os erros que comete são com amor e por amor...os filhos conseguem perceber isso.
Olha só, a responsabilidade de ser MÃE!
Penso que não existe pessoa boa e pessoa má, penso que existe pessoa boa e pessoa que ainda não sabe que é boa, mas que descobrirá isso ainda.
A mãe que ainda não sabe que é boa não sabe o dano que pode causar num filho:
Filho não é propriedade da MÃE/mãe, é um ser inteiro, é dele... MÃE/mãe tem o dever (no mínimo, pois isso é um enorme prazer)de cuidar do filho, orientá-lo, facilitar para que ele tenha um crescimento com qualidade em todos os sentidos.
MÃE ama, orienta, acolhe, é carinhosa,causa coragem, respeita, guarda brinquedo velho, coisinhas na bolsa, aceita e cuida do bicho de estimação... MÃE diz não quando é preciso, carrega "cacarecos", acha lindo aquele desenho feinho, aquela carinha suja da bagunça da brincadeira que tanta alegria dá...
É, ser mãe é uma arte a ser aprendida enquanto exercida... estamos humanos e MÃE é imperfeita, mas tem que ser com amor e por amor, isso é fundamental!
FELIZ DIA DAS MÃES, e como MÃE?mãe (isso só meus filhos podem dizer), desejo que consigamos ajudar nossos FILHOS a serem amados, éticos, felizes, saudáveis, produtivos...
Um dia, se eles (nossos FILHOS) forem MÃES/PAIS entenderão melhor o que escrevo que sinto, e nossa vivência com eles com certeza será referência de como criar ou não os seus filhos... isso o futuro dirá, e o resultado aparecerá.